Série C: ABC vence o Floresta e se recupera na competição

 

O ABC venceu o Floresta/CE por 2 a 0, na tarde/noite deste sábado (23), no estádio Frasqueirão. A partida foi válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time potiguar na segunda posição provisória da competição.

O time abecedista chegou pressionado para a partida. Sem vencer há cinco jogos, o time comandado por Fernando Marchiori estava caindo na classificação. O Alvinegro que, a certa altura do campeonato já chegou a ocupar, provisoriamente, a liderança da Terceira Divisão entrou no jogo em quinto e correndo o risco de sair do G-8.

Com a bola rolando, no entanto, os jogadores do ABC se posicionaram numa espécie de 4-2-4, ou seja, quatro jogadores no ataque e uma alteração de posicionamento em relação ao que vinha jogando o time abecedista. Fábio Lima ocupou o setor direito de ataque, relembrando os tempos de Campinense/PB.

Até os 5 minutos de jogo o time abecedista ainda não tinha mostrado serviço. Sem nenhum homem de referência no meio a equipe voltou a apostar nos lançamentos longos, facilitando a marcação bem encaixada do time do Floresta, comandado pelo técnico Leston Júnior.

Somente aos 12 minutos o time abecedista chegou com perigo. O goleiro Pedro Paulo mandou um chutão para frente, encontrou Henan que tabelou com Walfrido e depois tocou para Wallyson. O atacante avançou e chutou. A bola foi para fora, mas a jogada animou a torcida no Frasqueirão.

O time cearense deu a resposta na sequência. O Alvinegro bobeou na saída de bola e estava desatento na marcação. Raphael Luz se aproveitou da situação e quase marca. A bola passou assustando o gol de Pedro Paulo. No lance seguinte, aos 17 quase sai o gol abecedista. Na boa jogada de Fábio Lima pela direita, o cruzamento veio na medida para Henan. No entanto, ele cabeceou por sobre o gol.

Apesar dessa boa chegada o time potiguar não fazia um bom primeiro tempo. Faltava criação no meio de campo e os tradicionais lançamentos longos, problema de jogos anteriores, voltaram a ser a tônica em campo.

Se com a bola rolando não estava dando certo o negócio foi apelar na bola parada. Aos 38 minutos, numa falta no “bico” da área pela direita, Fábio Lima bateu firme e obrigou o goleiro Christofer a fazer uma boa defesa. No entanto o gol saiu mesmo de um cruzamento de Felipinho para o desvio, de cabeça de Henan. O goleiro entrou com bola e tudo aos 44 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

O técnico Fernando Marchiori observou bem os problemas do ABC na etapa inicial e voltou para o segundo tempo com duas mudanças no meio de campo. Saíram Walfrido e Wesley Pionteck e entraram Erick Varão e Júlio Rush. A ideia era dar mais força ao setor de campo que apresentou os maiores problemas.

Mas foi o Floresta quem “deu as cartas” primeiro no tempo final do jogo. Aos 12 minutos, a bola longa achou o atacante Luan Louzã. O camisa 9 dominou e bateu de primeira. Pedro Paulo fez uma grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança o mesmo Louzã perdeu sozinho, de cabeça. Aos 19 Pedro Paulo salvou de novo o ABC numa defesa sensacional na bola que veio por cobertura.

Como quem não faz leva, o ABC conseguiu uma saída rápida para o ataque. A bola foi lançada para Wallyson, com categoria ele tocou para Henan. O atacante avançou e bateu forte, rente ao gramado. A bola entrou no cantinho do gol de Christofer. Final, ABC 2 x 0 Floresta/CE.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário