América vence Jacuipense por 1 a 0 e fica a um empate da classificação

 

Em sua melhor apresentação na Série D, o América bateu a Jacuipense por 1 a 0, neste domingo, no estádio Eliel Martins, e trouxe na bagagem um bom resultado dentro do mata-mata.

No jogo da volta, em Natal, o Alvirrubro necessitará apenas do empate para garantir a passagem para terceira fase. O gol foi marcado pelo zagueiro Édson Silva, no início do primeiro tempo e atuando com inteligência, a equipe soube controlar a situação e garantir o resultado.

Com uniforme azul, o América entrou em campo com o objetivo de segurar os donos da casa e evitar o que ocorreu com a equipe em 2019, quando perdeu a partida de ida e acabou eliminado pela Jacuipense.

Sem se assustar com o ambiente, o América demorou apenas 11 minutos para abrir o placar. Elvinho fez boa jogada pela lado direito da área e cruzou para encontrar o zagueiro Édson Silva livre de marcação, o defensor teve o trabalho apenas de desviar para o fundo da rede.

Soberano no gramado, por pouco Wallace Pernambucano não ampliou a vantagem aos 33, quando Iago fez uma boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação e bateu cruzado. Para sorte dos baianos, a bola não pegou como o atacante queria e o goleiro Mota conseguiu evitar o pior.

Mesmo atuando como visitante, o time americano mandou no jogo, tanto que o goleiro Bruno teve de intervir apenas em um lance, aos 45 minutos, mandando para escanteio um chute dado da entrada da área.

O segundo tempo atrasou porque os clubes que atuaram toda etapa inicial com os uniformes com tonalidade escura, tiveram de trocar o padrão. Então os donos da casa voltaram para campo com as camisas brancas.

Sem muito sucesso nas jogadas com a bola rolando, a Jacuioense assustou mesmo num lance de bola parada. Após a cobrança de falta, o zagueirão Wesley subiu mais que todo mundo, cabeceou para o chão, mas viu a bola subir demais e encobrir o travessão.

Na metade do segundo tempo, o estreante Lúcio Maranhão, depois de um contragolpe rápido, tabelou com Iago e bateu para boa defesa de Mota.

Vencida a barreira dos 35 minutos, Leandro Sena resolveu mexer na equipe visando garantir o resultado. Uma vez que os baianos estavam em busca do gol de empate e conseguindo armar alguns lances de perigo. Mas o América conseguiu obter o sucesso e trouxe para Natal um excelente resultado.

Informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário