DESASTRE TOTAL : Passagem de Lula por Pernambuco decepciona como ocorreu na Bahia

 

A passagem do candidato petista Lula da Silva por Pernambuco não deixará saudades para a equipe de campanha, nem para o público. O conjunto de atos de Lula no seu estado natal chegou a ser classificado por um jornalista local como “um show de horrores”. Desde a chegada de Lula ao estado parecia que as coisas não correriam bem. O petista chegou a Pernambuco “carrancudo”, segundo o colunista de política local, Magno Martins. E não faltaram constrangimentos.

 

 

VAIAS E OVOS

Em diversos momentos dos eventos houve vaias a aliados locais de Lula como ao atual governador, Paulo Câmara (PSB), ao Prefeito de Recife João Campos (PSB) e ao candidato ao Governo Estadual, Danilo Cabral (PSB). E foi em um almoço na casa de Danilo que Lula foi “homenageado” pelos moradores do prédio do candidato ao governo.

Primeiro foram os protestos dos moradores que alegaram não querer “um bandido” circulando pelo edifício. Depois foi uma chuva de ovos (vídeo abaixo) jogada pelos mesmos moradores na calçada durante a circulação de automóveis e pessoas na chegada do petista.

 

 

 

Em alguns momentos da passagem de Lula pelo estado, até mesmo petistas protestaram, gritando o nome de Marília Arraes, a ex-petista que deixou o partido para ser candidata pelo Solidariedade após ser excluída dos planos de Lula para o estado.

AS GAFES DE LULA

Houve ainda o ato falho de Lula em que o petista confessou culpa dizendo que “a seca é falta de vergonha daqueles que governaram esse país durante tantos anos” e elogiou a transposição do Rio S. Francisco, obra concluída por Jair Bolsonaro, seu adversário na disputa. A gafe foi utilizada por políticos ligados ao presidente, como Flávio Bolsonaro:

 

 

Em outra gafe, Lula criticou Bolsonaro por favorecer os brasileiros com a redução do valor da gasolina em prejuízo dos governadores, que arrecadarão menos impostos.

O ÚLTIMO CAPÍTULO DO “SHOW DE HORRORES”

No desfecho de sua passagem pelo estado, Lula reuniu a militância e encheu uma casa de shows, em Olinda. A intenção da organização era aglomerar o público em um local fechado e menor, evitando o efeito visual das modestas adesões que têm ocorrido em eventos de Lula pelo país. Porém, mesmo em um espaço menor, cheio e reunindo apenas militantes, não houve entusiasmo.

Segundo o Jornal do Commercio, do Recife, a produção do evento utilizou um efeito sonoro “simulando aplausos na multidão”. O recurso era acionado no computador constantemente.

 

 

Lula sai de Pernambuco como saiu da Bahia: em situação desconfortável e aquém das expectativas. Na capital baiana, Lula precisou apelar para uma foto adulterada que duplicava o público, além de invadir uma manifestação cívica do calendário baiano e mentir nas redes sociais ao dizer que era um evento em seu apoio. Sem falar do fracasso de público no seu comício na Fonte Nova.

A expectativa da campanha do petista era alta no Nordeste, mas vem decepcionando. E tem repetido o cenário de outras praças, com baixa adesão de público para os eventos com a presença de Lula, como foi o 1° de maio na capital paulista, para citar um exemplo.

One thought to “DESASTRE TOTAL : Passagem de Lula por Pernambuco decepciona como ocorreu na Bahia”

Deixe um comentário