BMW confirma a produção de dois novos veículos no Brasil

A BMW confirma que fabricará a nova geração do X1 e o reestilizado Série 3 no Brasil, na planta de Araquari, em Santa Catarina. Ambos os modelos contaram também com desenvolvimentos globais de engenharia apoiados pelo time localizado aqui. Juntos, os dois possuem mais de 25% do mercado premium do país.

“Seguiremos com foco nos clientes a nacionalizar o desenvolvimento mundial e a produção local dos modelos líderes de mercado premium nacional. Antecipamos este anúncio de forma a agradecer a preferência dos clientes e a valorizar os cerca de mil colaboradores que temos no país”, aponta Aksel Krieger, presidente do BMW Group Brasil.

A planta do BMW Group em Araquari tem área total de 1,5 milhão de metros quadrados, sendo 112.893m² de área construída. A infraestrutura local abriga processos completos de produção automotiva com áreas de carroceria, soldagem, pintura, montagem e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares.

Além disso, a unidade nacional, que é a maior fábrica de veículos premium do continente, é co-sede, juntamente com o escritório da empresa em São Paulo, do único Centro de Engenharia Global do BMW Group na América do Sul.

“Confirmar a produção de novos modelos, apenas dois meses após as respectivas apresentações na Europa, reforça a confiança que a matriz tem em nosso time para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil. A produção do novo Série 3 começa em setembro e a nova geração do X1 será anunciada em breve”, afirma Otávio Rodacoswiski, diretor geral da planta da BMW em Araquari.

A produção dos modelos mais vendidos pela BMW no Brasil e líderes em seus segmentos, que conta com o apoio substancial de fornecedores locais, sendo alguns deles, inclusive, operando dentro da planta de Araquari (SC), faz parte do aporte de R$ 500 milhões divulgado pelo BMW Group em novembro passado.

Deixe um comentário