Idema autua Caern por danos causados por transbordamento de estação de tratamento de esgoto em Pium

 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi autuada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema) pelos danos ambientais causados após a Estação de Tratamento de Esgoto em Pium, na Grande Natal, transbordar no dia 4 de julho.

De acordo com o Idema, a Caern já recebeu o auto de infração e está fazendo uma série de obras emergenciais. A Companhia comunicou ao instituto que uma empresa especializada foi contratada para retirada da primeira camada de resíduos do local e destinada a um aterro licenciado.

Após transbordar, os resíduos chegaram a invadir uma rua da localidade, causando transtornos aos moradores e comerciantes.

Entre as obras, está a recuperação da encosta da estação de tratamento, rompida no início do mês, e os reparos na estrada que dá acesso à comunidade atingida. Com a possibilidade de contaminação dos poços, a Companhia instalou, também, caixas d’água para a comunidade.

“Nesse momento, estamos preocupados com a situação socioambiental, mas, nesse primeiro momento foi solicitado que a Caern agisse de forma emergencial”, afirma Werner Farkatt, diretor-técnico do Idema.

Informações do G1

Deixe um comentário