América festeja seus 107 anos de fundação em semana decisiva

 

O América comemora, hoje (14), 107 anos de sua fundação. O Alvirrubro programou para o dia, programação com hasteamento da bandeira às 7h30 na Sede Social e missa às 8h30 na igreja São João.

A festa acontece em uma semana decisiva para o clube, que enfrenta o Souza, fora de casa, no próximo sábado (16), valendo a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou o trio de arbitragem para o jogo. O Árbitro será Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí. Os assistentes, como sempre acontece na Quarta Divisão nacional, são todos do Estado onde a partida é disputada, no caso, da Paraíba. Schumacher Marques Gomes e Rafael Guedes de Lima.

O técnico Leandro Sena não tem novos problemas médicos no elenco e ainda espera contar com o atacante Lúcio Maranhão para o jogo decisivo. A demora se deve ao fato do contrato do atleta ser internacional.

Adversário do América, o Sousa se reforçou com a contratação por empréstimo, junto ao Ferroviário, do zagueiro Diney Carlos, de 22 anos. A equipe “Dino” perdeu recentemente Weder, zagueiro titular, que rumou para o futebol de Malta, na Europa. O reforço teve passagem pelo futebol cearense e potiguar — Ferroviário, Tiradentes, Atlético-CE e Santa Cruz de Natal.

O Sousa entrou em campo no último sábado em uma prévia do que virá pela frente na próxima fase da Série D do Brasileirão, uma vez que o Retrô também já está classificado para o mata-mata, podendo, inclusive, voltar a enfrentar o Dino se os times seguirem avançando. O Dinossauro enfrentou o time de Pernambuco, líder do Grupo 3 da competição. Na partida, melhor para os pernambucanos, que venceram os paraibanos pelo placar de 1 a 0.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário