Superintendente da FUNASA/RN, Pablo Tatim, busca recursos em Brasília para mais obras no Estado

Dep. João Maia, Pablo Tatim e Dep Carla Dickson em encontro ontem na câmara, em Brasília

Considerada a 2ª melhor superintendência do País no uso dos recursos públicos, a Funasa RN conseguiu chegar, com as suas obras, a 2070 comunidades, em 166  dos 167 municípios norte-rio-grandenses. Foram mais de 420 mil potiguares atendidos com as ações da instituição, o que chega a quase 14% da população do Estado.

Isso se deve a um choque de gestão implantado no orgão pelo superintendente Pablo Tatim, que é incansável na busca de recursos para obras no RN, e tem conseguido expressivos resultados no Estado fazendo chegar água e melhores condições de higiene nos municípios mais carentes.

Nesta terça-feira, Tatim foi a Brasília, e teve a alegria de encontrar, no salão verde da Câmara, o deputado João Maia ( Presidente do PL/RN)  e a deputada Carla Dickson, vice-líder do governo na Câmara. No momento, registrado na foto acima, Tatim fez questão de agradecer mais uma vez o apoio dos deputados na obtenção dos R$ 92 milhões de reais necessários para a implementação do programa Força tarefa das Águas no Rio Grande do Norte.

A Funasa RN é líder nacional em execução de obras civis do programa, já tendo construído 600 poços artesianos e 14 dessalinizadores em apenas 6 meses, o que representa mais do que a soma do que a Fundação tinha realizado em solo potiguar em 32 anos de história.

“No acumulado dos últimos 12 meses, o governo Bolsonaro já investiu mais de 220 milhões no RN, quantia jamais investida na história do orgão no Estado”, finaliza o superintendente Tatim.

Deixe um comentário