Prefeito reúne força-tarefa para alinhar ações de combate aos impactos da chuvas em Parnamirim

 

Na tarde desta sexta-feira (8), o prefeito Rosano Taveira realizou nova reunião com o comitê de crise de enfrentamento aos impactos das chuvas. A reunião teve como objetivo, alinhar as ações desenvolvidas pelas diferentes frentes de trabalho, com o intuito de gerar soluções cada vez mais efetivas.

O prefeito Rosano Taveira pediu empenho de todas as equipes em prol dos afetados pelas chuvas. “Estamos reunidos para alinhar todas as ações e fazer com que nosso trabalho chegue de forma cada vez mais eficiente a quem mais precisa”, disse.

Também presente na reunião, o secretário chefe do Gabinete Civil, Homero Grec destacou que o município segue em plantão permanente. “Desde domingo, a prefeitura está presente em todas as áreas críticas, em que haja pessoas afetadas pelas as chuvas. Cada secretaria está exercendo seu papel, sem medir esforços para amenizar a situação”, destacou.

Umas das principais ações discutidas na reunião foi a aquisição de novas bombas com capacidade para dar vazão a 100 mil metros cúbicos de água por hora. Os equipamentos servirão para desafogar a situação dos pontos de alagamento, principalmente o localizado na Rua Bom Bosco no bairro de Emaús.

Além disso, a secretaria também solicitou o apoio do Exército que disponibilizou uma bomba para drenar as águas acumuladas pelas chuvas naquela localidade. Nas demais lagoas de captação do município, as bombas estão funcionando devidamente.

Deixe um comentário