Prefeito Taveira, de Parnamirim, mobiliza defesa civil e secretarias para combater impactos da chuva

 

O prefeito de Parnamirim Rosano Taveira se reuniu, na tarde deste domingo (3), com agentes da Defesa Civil municipal, seu secretariado e montou uma verdadeira força-tarefa para combater e amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas que caem no município.

“Não vamos poupar esforços para garantir a segurança dos nossos cidadãos. Nossos agentes estão nas ruas agindo para amenizar os estragos deixados pelas chuvas”, disse o prefeito Rosano Taveira.

Estiveram presentes na reunião, o chefe do Gabinete Civil, Homero Grec, além dos secretários de Serviços Urbanos (Semsur) Albérico Júnior e a adjunta Rárika Bastos, de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Sesdem), Marcondes Pinheiro, de Obras Públicas (Semop), Flávio Leal e de Assistência Social (Semas) Alda Leda.

Entre os agentes de segurança também estavam presentes na reunião, representantes da Defesa Civil estadual e do Corpo de Bombeiros. Outras secretarias municipais que também estão dando apoio são a de Educação (Semec), Saúde (Sesad), Esporte e Lazer (SEL) e Meio Ambiente (Semur).

Entre as principais estratégias discutidas na reunião, está a realocação de algumas famílias que estão situadas em áreas consideradas de risco.

Além disso, outra ação da força tarefa será o monitoramento das lagoas de captação, que será intensificado em todas as localidades. Durante todo o dia, agentes da Semsur visitaram todas as lagoas para garantir o funcionamento adequado.

Uma orientação importante da Defesa Civil é que a população evite sair de casa, principalmente de carro, até que a situação seja amenizada.

Em caso de emergência, qualquer cidadão pode ligar para o número 156 da Defesa Civil ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

Deixe um comentário