Pão de Açúcar inaugura primeira loja em Natal e ocupa antigo espaço do Extra, no Midway

 

A rede de supermercados Pão de Açúcar inaugurou a primeira loja do segmento premium de varejo alimentar em Natal, nessa quinta-feira (30). O grupo assume o espaço que era operado pelo Extra, no Shopping Midway Mall.

A abertura do novo estabelecimento representa um marco de um projeto de investimentos no Rio Grande do Norte, diz a diretora de operações do Pão de Açúcar, Christiane Cruz Citrângulo. Em todo o País, o grupo prevê a reforma de 100 lojas ainda neste segundo semestre de 2022, além da inauguração de 100 novos pontos até 2024.

Com a nova unidade, o Pão de Açúcar chega a 23ª loja no Nordeste e expande a atuação para 13 Estados do Brasil, que conta com 180 estabelecimentos.

No Nordeste, a rede está presente nos Estados do Ceará, Bahia, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Sergipe e, agora, Rio Grande do Norte. Christiane Citrângulo diz que a inauguração da marca em Natal é um importante passo para que o grupo tenha a oportunidade de conhecer a “vizinhança”, o que pode viabilizar a inclusão do Estado no plano de expansão para os próximos dois anos.

No total, foram gerados cerca de 150 postos de emprego, entre diretos, indiretos e terceirizados, incluindo a mão de obra que trabalhava na antiga operação do supermercado Extra.

A unidade de Natal já funciona no modelo Geração 7 (G7), um novo padrão de fluxo de atendimentos, que prioriza a experiência do cliente e redesenha a maneira de consumo, com diversos espaços de convivência. Ao entrar no supermercado, o cliente logo tem acesso à seção de frutas, verduras, legumes, além de alimentos naturais frescos e orgânicos.

Os ambientes de convivência oferecem ainda padaria, com produtos de fabricação exclusiva de salgados e doces; Espaço Café, que disponibiliza pratos rápidos, como tapiocas, sopas e omeletes para consumo no local; e Espaço Sushi, com opções de alimentos da cultura gastronômica japonesa de fabricação própria, com descontos de 20% nos fins de semana.

Como referência na categoria de bebidas alcoólicas, o Pão de Açúcar traz uma adega com rótulos especiais de vinhos e cervejas, que têm a curadoria do sommelier Carlos Cabral. Outra novidade é o Espaço Pet, que foi ampliado com diversas opções de produtos. A loja tem mais de 2800 m² de área de vendas. O programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, tem atualmente mais de 8 milhões de cadastrados.

“O Nordeste tem grande importância para o Pão de Açúcar, e o Rio Grande do Norte, especialmente a cidade de Natal, é bastante estratégico pela sua localidade e perfil de clientes, além de ser uma grande felicidade podermos fazer parte da história de uma cidade tão importante para a região”, afirma Christiane Cruz.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário