Incêndio atinge escola estadual na Grande Natal; ‘destruiu quase todo o acervo da biblioteca’, diz professor

 

Um incêndio atingiu na madrugada desta terça-feira (14) a Escola Estadual Professora Lígia Navarro, que fica no distrito de Pitangui, em Extremoz, na Grande Natal. O fogo destruiu parte da estrutura e dos materiais, como livros e equipamentos esportivos.

A escola não estava recebendo aulas, porque, segundo a diretoria, já havia sofrido com desabamentos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC) que foi notificado sobre o ocorrido e que vai iniciar as investigações para descobrir a causa do incêndio. A pasta confirmou que a escola estava sendo desocupada para a realização de uma reforma.

Segundo a secretaria, os estudantes passarão ao ensino remoto neste período, até que um novo espaço seja identificado para abrigar as aulas.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) colheu amostras de material e levou para análise para investigar as causas do incêndio.

O incêndio começou durante a madrugada e os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas.

Segundo o diretor da escola, Robistânio Pinheiro, o fogo atingiu três salas: a sala de informática, o depósito da cozinha e a sala dos professores. As salas tinham forro de PVC e ficaram destruídas.

Entre os materiais perdidos, estão livros dos ensinos médio e fundamental, instrumentos, material esportivo, bola, rede, computadores, caixa de som.

Deixe um comentário