Jornalista Allan dos Santos , perseguido pelo STF, deve se encontrar com o presidente Bolsonaro

 

O Presidente da República Jair Bolsonaro está em Orlando (EUA) neste sábado (11/06) e informou que poderá conversar com o jornalista Allan dos Santos, perseguido por Alexandre de Moraes (STF), se ele estiver presente em um evento com lideranças evangélicas no qual o presidente comparecerá.

Se estiver presente, eu falo com ele. É um cidadão. Falo com ele, sem problema nenhum. É um cidadão brasileiro. Se expressou, se foi bem ou mal, sua pena jamais poderia ser ameaça de prisão”, ponderou Bolsonaro.

O presidente foi indagado pela imprensa se o encontro com Allan dos Santos não poderia ser visto como uma afronta ao STF. Eis a resposta:

“O pessoal do Supremo tem que entender que não são deuses. Todos nós somos autoridades e subordinadas à Constituição. Tem alguns no Supremo, não são todos, têm que tirar da cabeça que não são todos poderosos, que tem erros, tem falhas e se curvar à Constituição. Acima de nós estão os cidadãos. Eu sirvo aos cidadãos. A minha vida não é fácil, não estou reclamando, e faço todo o possível para atender a população brasileira”, disse o presidente.

Allan dos Santos teve sua prisão decretada pelo Ministro Alexandre de Moraes (STF) em outubro do ano passado por opiniões emitidas contra o ministro. Como ele já morava nos EUA, Moraes acionou o Ministério da Justiça para que fosse solicitada sua extradição, mas os EUA não procederam a extradição por não haver crime algum na conduta do jornalista.

Bolsonaro também participou neste sábado de uma motociata em Orlando com sucesso de  adesão, a primeira realizada  fora do Brasil .

O presidente está nos Estados Unidos por conta de sua participação na Cúpula das Américas.

Deixe um comentário