Programa Sustentabilidade Câmara é efetivado em Parnamirim

Mais duas iniciativas da Casa do Povo que dizem respeito ao cuidado com o meio ambiente foram concretizadas na manhã desta quinta-feira (9) pela Câmara Municipal de Parnamirim: a entrega de copos e garrafas squeezes aos servidores, e a inauguração de um ecoponto para coleta de materiais recicláveis. Aproveitando o ensejo do Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a solenidade reuniu profissionais e vereadores, no Plenarinho Professora Eva Lúcia, e trouxe reflexões sobre a importância da sustentabilidade.
Na ocasião, o presidente da Casa, vereador Wolney França, comemorou as ações de sustentabilidade que a Câmara vem desenvolvendo, bem como o destaque que essa temática tem ganhado. “Trabalhamos hoje, pensando em preservar o futuro. É o nosso compromisso com o meio ambiente e com os demais setores da sociedade”, disse França.
Representando a Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, o vereador Eder Queiroz falou que é importante desenvolver atividades que pensem no cuidado com o meio ambiente. “Projetos como este visam sustentabilidade e responsabilidade, e têm que ser cada vez mais agraciados”, afirmou Queiroz.
Iniciativas concretizadas
Ambas as ações integram o plano de ações do programa Sustentabilidade Câmara e o compromisso da Casa com a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). A entrega de canecas e squeezes, como explica a servidora Carolina Melo, diz respeito ao eixo de uso racional dos recursos naturais e bens públicos, da A3P. “As squeezes e as canecas vão reduzir significativamente o consumo de copos de plástico na Casa”, afirma Melo.
Já o ecoponto, além do programa de sustentabilidade, também faz parte do projeto Câmara Parceira, que desta vez contempla o projeto Vem Reciclar. Esse ponto de reciclagem fica em frente à Câmara, disponível para a população depositar resíduos.
“O ecoponto vai ser voltado para a população toda, não só a Câmara. A gente vai fazer a destinação correta de papel, papelão, metais e plástico. A ideia é que a gente, cada vez mais, destine corretamente esses resíduos, diminuindo a lotação dentro dos aterros e poluindo cada vez menos”, declara Melo.

“Vem Reciclar”
O Vem Reciclar é uma startup que trabalha o impacto ambiental de forma positiva, trabalhando para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU Brasil, e conforme o plano de ações da Agenda 30.
Estiveram presentes hoje na solenidade, além dos servidores e do presidente da Casa Wolney França,  os parlamentares Marquinhos da Climep, Binho de Ambrósio, Thiago Fernandes, Irani Guedes, Eder Queiroz e Léo Lima.
Presidente da Câmara Wolney França e demais parlamentares prestigiaram a solenidade do Programa Sustentabilidade Câmara Foto : Divulgação

 

Deixe um comentário