Prefeitura afirma que obras de macrodrenagem da Av. Jerônimo Câmara serão retomadas

 

As obras do Túnel de Macrodrenagem da Arena das Dunas e da recuperação da Avenida Jerônimo Câmara serão retomadas neste mês, conforme previsão da Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra).

O compromisso foi firmado nesta quarta-feira (8), em uma reunião entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias, secretários municipais, representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, como o secretário nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, e a diretoria da Alya Construtora S/A, empresa responsável pela finalização do serviço.

As equipes da Seinfra já vão iniciar a preparação da via ainda esta semana, executando intervenções preliminares como o isolamento do local, operação tapa-buraco nas partes críticas, até que todo o canteiro de obras seja mobilizado novamente.

A retomada da obra em si deve ocorrer no fim do mês, tempo em que a empresa responsável se disponibilizou a reunir os equipamentos específicos ao serviço. Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, há materiais que não tem no Rio Grande Norte e precisam ser trazidos de outros estados.

“Para se ter noção, o túnel de macrodrenagem que passa por ali tem três metros de diâmetro. Então tem materiais que a empresa tem que trazer de São Paulo, por exemplo”, explica Carlson Gomes.

Ainda segundo o secretário, o contrato da obra será mantido nas mesmas bases. O investimento total previsto na obra de macrodrenagem é de R$ 146 milhões, dos quais R$ 129 milhões já foram investidos. Nesta quinta-feira (9), a Alya Construtora S/A vai apresentar uma planilha de valores que será analisada pelo município e o MDR.

A obra atualmente está com pouco mais de 70% do seu cronograma executado. Com a conclusão dos serviços, o túnel de macrodrenagem, que tem a extensão de 4,7 quilômetros vai interligar o sistema de drenagem das águas pluviais entre as zonas Sul e Oeste da capital potiguar, com objetivo de eliminar as enchentes dos bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, Candelária, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Nazaré.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário