Constantino afirma que plano de governo do PT fará o país virar uma Argentina: “É assustador”

 

O Partido dos Trabalhadores divulgou nesta semana uma prévia do plano de governo que irá balizar um eventual retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comando do Palácio do Planalto. Atualmente, o petista é o pré-candidato da sigla à disputa da presidência da República nas eleições de acontecerão em agosto.

Entre as principais propostas da legenda, destacam-se o fim do teto de gastos para “recolocar os trabalhadores no orçamento”, a suspensão das privatizações e uma medida que permita revogar a reforma trabalhista de modo que “proteja os trabalhadores, recomponha direitos, fortaleça os sindicatos sem a volta do imposto sindical, construa um novo sistema de negociação coletiva e dê especial atenção aos trabalhadores informais e de aplicativos”.

Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, o comentarista Rodrigo Constantino afirmou que as diretrizes petistas irão transformar o país em uma Argentina e chamou o documento de “a ameaça de desgoverno”.

“A essência do PT está lá, é uma esquerda radical e anacrônica, que enxerga o Estado como locomotiva para o progresso e justiça social, que enxerga a população por critérios identitários em raça e por ai vai, que quer revogar a lei trabalhista, cancelar privatizações, criar novas estatais e furar teto de gastos”, alertou o analista.

Deixe um comentário