Em defesa da liberdade de expressão, Bolsonaro critica STF e defende PCO

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, nesta quarta-feira (8), a manutenção das páginas do Partido da Causa Operária (PCO). Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que os perfis do PCO nas redes sociais sejam bloqueados, preservando o histórico de conteúdo das contas.

O magistrado ainda incluiu o partido no inquérito das fakes news, que investiga ataques ao STF e pediu que a Polícia Federal (PF) intime Rui Costa Pimenta, presidente da legenda, a depor sobre postagens do partido nas redes sociais. A decisão de incluir o partido de extrema esquerda no inquérito que investiga nomes ligados ao bolsonarismo acontece após mais uma série de ataques do PCO contra o STF e Alexandre de Moraes.

Em discurso proferido durante almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Bolsonaro defendeu o partido de extrema esquerda e disparou novos ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Cada vez mais nos tolhem, derrubam páginas, desmonetizam, ameaçam. Ontem eu estive com o vice mundial do Telegram e com o representante nacional e ele autorizou eu abrir parte da conversa. Estão sendo ameaçados de banimento pelo ministro Alexandre de Moraes se não fecharam, se não excluírem a página do PCO. O que é PCO, meu Deus do céu? É ultrarradical de esquerda. Deixa a página deles aberta, pô. Porque chamaram lá o ministro de ‘skinhead de toga’. Olha o que me chamam o tempo todo nas redes sociais”, questionou.

Deixe um comentário