No Twitter, perfil de Geraldo Alckmin apaga publicação que menciona “petrolão”, Lula e Dilma

 

Cotado para ser vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), apagou uma publicação feita por ele no Twitter, ainda durante a campanha presidencial de 2018.

A postagem continha duras críticas contra Lula, seu atual aliado, além de citar o nome da ex-presidente Dilma Rousseff. O post também faz menção ao chamado ‘petrolão’, que foi um esquema bilionário de corrupção na Petrobras, ocorrido durante os governos petistas.

Em alta na rede social, a declaração havia sido resgatada por opositores nos últimos dias e, com a alta repercussão, o conteúdo saiu do ar.

Ao clicar no endereço eletrônico correspondente à fala, a rede social exibe a seguinte mensagem: “Este tweet foi excluído”.

Leia, abaixo, o que dizia a publicação:

— Os 13 milhões de desempregados são herança da Dilma e do PT, que quebraram o Brasil e destruíram as estatais. O petrolão foi o maior escândalo de desvio de dinheiro público do mundo — escreveu Geraldo Alckmin, em tweet datado em 20 de setembro de 2018, acompanhado com as hashtags ‘Debate Aparecida’ e ‘Geraldo 45’.

O link original do tweet está disponível através deste link. Apesar da remoção, o arquivo está salvo e disponibilizado em uma plataforma que arquiva URLs da web. Confira aqui.

Deixe um comentário