Novas viaturas e nova sede: Guarda Municipal de Parnamirim reforçada

 

Parnamirim teve nesta última sexta-feira (3), um dia marcante para a segurança pública. O poder executivo entregou oficialmente a nova sede do órgão municipal, que vai abrigar o comando e os servidores da Guarda Municipal. Sob uma leve chuva, a solenidade foi realizada, contando com a presença da banda de música da Polícia Militar e do sexteto da Fundação Parnamirim de Cultura, que abrilhantaram a ocasião.

Diversas autoridades da segurança estiveram presentes no solo Trampolim da Vitória para acompanhar a cerimônia de entrega das novas viaturas e da nova sede, incluindo os deputados Benes Leocádio, Karla Dickson e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Pinheiro.

A localização do prédio, no bairro de Santos Reis, foi escolhida com o objetivo de que a Guarda fincasse sua base em uma área mais central da cidade, com maior movimentação de veículos e de pessoas.

Cel. Marcondes Pinheiro, titular da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), fez um breve histórico da segurança pública na cidade nos últimos anos. O chefe da pasta deu lugar de destaque à emenda parlamentar do deputado Benes Leocádio, destinada à aquisição de viaturas para a GM. A parceria com a Polícia Militar, que formou 15 servidores da Guarda Municipal em proteção ao meio ambiente, e já tem a pretensão de formar agentes na patrulha Maria da Penha também foi citada. A mudança de sede da Polícia Militar, do Centro para a Cohabinal, e a chegada da unidade de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros Militares à cidade também foram lembrados. O secretário encerrou falando da necessidade de implantação da delegacia de plantão de Parnamirim para evitar deslocamentos à capital.

Além da nova sede, localizada em Santos Reis, 6 viaturas e 12 motocicletas foram entregues à Guarda Municipal para promover segurança à população parnamirinense. As viaturas, modelo Renault Duster, de transmissão automática, são adaptadas à condução de suspeitos com total segurança aos servidores em atividade. As motocicletas são modelo Honda XRE, 300 cilindradas, e serão destinadas à ronda escolar.

Perfilados, os 115 servidores da Guarda Municipal acompanharam a cerimônia e as palavras do prefeito Taveira, que falou da provável chegada de mais uma delegacia para o município, a da infância e do adolescente. O gestor mencionou também parcerias que fortalecem a segurança pública na cidade. “A população espera muito dos nossos guardas e nós, da gestão pública, também esperamos! Nossa determinação é que cada agente atenda as ocorrências como gostaria de ser atendido”, disse. Encerrando as palavras, Taveira anunciou que o plano de cargos da Guarda Municipal, que já está em execução, é um dos 3 últimos que faltam ser implantados pela gestão municipal.

 

Prefeito Rosano Taveira entrega oficialmente veículos e nova sede para a Guarda Municipal de Parnamirim Foto: Ney Douglas/ Ana Amaral

Deixe um comentário