Massacre contra cristãos: atiradores matam dezenas de fiéis durante celebração religiosa na Nigéria

 

Homens armados mataram dezenas de fiéis em uma igreja católica no sudoeste da Nigéria, informaram autoridades do País neste domingo (5).

Anakunrin Akeredolu, governador do estado de Ondo, condenou o ataque “vil e satânico” ao St. Igreja Francis, prometendo capturar os agressores e fazer justiça.

“Exorto nosso povo a permanecer calmo e vigilante. Não tome as leis em suas mãos. Falei com os chefes das agências de segurança. Também tive certeza de que agentes de segurança seriam implantados para monitorar e restaurar a normalidade no reino de Owo”, escreveu Akeredolu, por meio do Twitter.

Adelegbe Timileyin

Adelegbe Timileyin, representante da área de Owo de Ondo na Câmara Legislativa, disse que o padre presidente da igreja foi sequestrado durante o ataque. O legislador também colocou o número de mortos em mais de 50 pessoas.

Informações primárias apontam que mulheres e crianças são maioria entre as vítimas.

Muhammadu Buhari

O presidente Muhammadu Buhari condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”. Há mais de uma década a Nigéria enfrenta uma insurreição jihadista no nordeste do país.

Vaticano

O Vaticano emitiu um comunicado dizendo que o Papa Francisco estava orando pelas vítimas que foram “dolorosamente atingidas em um momento de celebração”.

Deixe um comentário