Ex-ministro Ricardo Salles confirma pré-candidatura a Deputado Federal

 

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (PL-SP) utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (3) para confirmar que é pré-candidato a deputado federal.

Salles se filiou ao Partido Liberal em fevereiro desse ano, já com objetivo de se lançar a uma vaga no Legislativo Federal.

A legenda de Valdemar da Costa Neto aposta na candidatura com a expectativa que o ex-ministro seja um dos deputados mais votados nas eleições de outubro

A maioria dos seus seguidores apoiaram a iniciativa e garantiram votos.

Outros seguidores sugeriram que ele deveria concorrer a uma vaga no Senado Federal. “Não, não, não!!! Tem q ser para o senado . Enfim , mais uma bom candidato ao senado desperdiçado”.

Um deles respondeu esse questionamento afirmando que a escolha pela Câmara foi por causa do presidente Bolsonaro. “Pq o mito não deixou e preferiu indicar o Datena“.

Ricardo Salles foi exonerado do cargo de ministro do Meio Ambiente em junho do ano passado.

Na época, a edição extra do “Diário Oficial da União” informou que a exoneração foi a pedido do próprio Salles.

Após a publicação de sua exoneração,  Salles fez um pronunciamento à imprensa e afirmou que o motivo de sua saída, segundo ele, tava ocorrendo no Brasil um processo de “criminalização” de opiniões divergentes sobre a questão ambiental e, por isso, ele estava abrindo espaço para maior diálogo.

Ricardo Salles é investigado em dois inquéritos , acusado de defender interesses de madeireiros e dificultar o andamento das investigações.

Deixe um comentário