Fátima Bezerra confirma nome de Carlos Eduardo ao Senado e evita falar sobre Rafael Motta

 

“Olha, do ponto de vista do partido e da federação, nós temos um candidato ao Senado que é o ex-prefeito de natal Carlos Eduardo Alves”, declarou a governadora Fátima Bezerra (PT) ao ser questionada sobre o nome do deputado federal Rafael Motta (PSB), seu aliado político, para a corrida pelo Senado Federal, nesta quinta-feira 2, em Mossoró.

Evitando se posicionar e sem citar o nome de Rafael Motta, Fátima Bezerra afirmou que seu pré-candidato na corrida eleitoral pela única vaga no Congresso Nacional é o ex-prefeito de Natal e seu adversário na última eleição para o governo do estado, Carlos Eduardo Alves, que teve o seu nome referendado pela Executiva estadual do PT em encontro “tático” realizado no último fim de semana.

Segundo Fátima Bezerra, a aliança entre o PT-PDT-MDB, é pensando no Brasil e no Rio Grande do Norte. “Temos que tirar o Brasil das garras do fascismo, do obscurantismo e do autoritarismo. A situação do povo brasileiro é muito grave, falta comida na mesa do povo pobre, a renda está caindo cada vez mais, falta emprego, as pessoas não estão conseguindo comprar um botijão de gás, as pessoas não estão conseguindo pagar a sua conta de luz, então acho que o presidente Lula agiu de forma muito acertada quando convidou Geraldo Alckmin para ser o seu vice-presidente”.

E afirmou que Lula está agindo com muita sabedoria e responsabilidade, pensando principalmente no povo ao fazer uma aliança ampla e um chamamento à União. “É nesse sentido que fizemos a nossa aliança no RN, somar para que o Estado possa, se Deus quiser, seguir em frente com mais avanços, mais conquistas, com mais cidadania e dignidade para o povo do Rio Grande do Norte”, garantiu.

De acordo com a governadora Fátima Bezerra, apesar de ter existido votos contrários contra a formalização de aliança político-partidária entre o PT-PDT-MDB, “isso faz parte do perfil do PT, o PT é um partido que tem em sua gênese exercer o direito ao debate, ou seja, de praticar a democracia interna, agora o PT tem uma coisa fundamental: depois que o partido decide aí é todo mundo unido”, enfatizou.

Deixe um comentário