Comissão aprova criação da Política Municipal para população de rua

 

A Comissão e Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Igualdade da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quinta-feira (2) o Projeto de Lei 298/2018, que institui a Política Municipal para a População em Situação de Rua.

De acordo com os dados apresentados no projeto, em dois anos, de 2014 a 2016, o número de pessoas em situação de rua cresceu 240% em Natal. “É um projeto da ex-vereadora Natália Bonavides, subscrito por mim, fruto de debates para que tenhamos essa política porque não dá para fecharmos os olhos como se essas pessoas não existissem, sem direitos garantidos. Precisamos pensar em como tirá-los dessa situação, garantindo condições de empregalidade, moradia, saúde e educação”, explicou a vereadora Divaneide Basílio (PT), presidente da comissão.

As vereadoras Brisa Bracchi (PT) e Ana Paula (SD) também participaram da reunião, na qual ficou decidido realizar uma visita ao Centro de Idosos Marly Sarney na próxima semana para conferir como aquele espaço está sendo utilizado, ja que outras ações de assistência estão sendo realizadas no centro.

Deixe um comentário