PCO chama Moraes de “skinhead de toga” e pede dissolução do STF

 

 

O Partido da Causa Operária (PCO) usou uma rede social para chamar o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “skinhead de toga”. No perfil do PCO no Twitter, a legenda publicou o post nesta quarta-feira (1°/06).

A motivação para a publicação foi a declaração de Moraes a respeito da ameaça de cassar o registro de candidatos que divulguem fake news.

De acordo com o PCO, Moraes planeja um “golpe nas eleições” deste ano. “A repressão aos direitos sempre se voltará contra os trabalhadores”, destacou o PCO. Em seguida, o partido ainda pediu o fim da Corte. “Dissolução do STF!”, completa o partido.

 

Esta não é a primeira vez que o PCO ataca o STF. Em setembro de 2021, um militante de esquerda ligado à legenda pregou uso da violência contra ministros do STF e contra o Congresso Nacional.

Tem que acordar todos os dias querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF — se puxar pelo Fux sai a peruca —, o presidente da Câmara dos Deputados e o presidente do Congresso”, falou na ocasião o historiador Jones Manoel. “Tem que odiar, ter raiva, cuspir, odiar a burguesia brasileira e todos os seus representantes”, completou.

Apesar do ataque, ele não foi enquadrado no inquérito inconstitucional das fake news ou dos atos antidemocráticos. Os procedimentos perseguem apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, entre eles, alguns jornalistas como Allan dos Santos que hoje mora nos EUA e é considerado foragido da justiça.

Deixe um comentário