Gestão federal rebate governador de Pernambuco e diz que fez contato antes de comitiva presencial

 

Os integrantes do governo federal rebateram as recentes declarações do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que disse neste último domingo (29) não ter recebido ligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) nem sido convidado pela comitiva de ministros que compareceu ao estado para monitorar a situação das chuvas no estado.

Em declaração à Folha de S.Paulo, o Palácio do Campo das Princesas relatou que “o presidente não falou com o governador sobre o temporal”, enquanto Câmara “também não foi convidado para nenhuma reunião” com a gestão federal.

Nesta segunda-feira, 30, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, informou que realizou um telefonema para o prefeito do Recife, João Campos (PSB), assim como também fez chamada de ligação para o governador do estado.

Em coletiva de imprensa, Bolsonaro criticou a ausência do governador, que é aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O prefeito do Recife também não estava presente no ato.

— O momento não é de fazer política. Ele [Paulo Câmara] tem o candidato dele, eu respeito, quem vai decidir é a população. Agora, em momento de crise, você vai atrás para ajudar, não fica esperando ser chamado dentro de casa — lamentou o chefe do Executivo federal.

— O governador, em um momento de crise, tem que esquecer essa questão política, arregaçar as mangas, e vir trabalhar de fato para o seu povo, não fazer política em cima da desgraça de alguns, como infelizmente aconteceu, que perderam parentes. E eles não querem saber de quem vai votar esse ano, seja qual cargo for. É vir atrás, arregaçar as mangas, e dizer que está realmente empenhado em defender e melhorar ao sacrifício e às dores do seu povo — questionou.

Na sequência, o mandatário disse que Câmara “resolveu ficar em casa”.

— Caso o governador estivesse presente, ele poderia, com muito mais propriedade, expor a situação e fazer alguma solicitação para nós. Resolveu ficar em casa. A pandemia já acabou, resolveu ficar em casa. A gente lamenta a situação. Mas, mesmo assim, se o governador ligar para mim, eu atendo como sempre atendi a todos os governadores — completou.

Deixe um comentário