Número de mortos em Pernambuco chega a 84; não há clareza sobre quantidade de desaparecidos

 

Subiu para 84 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem Pernambuco desde o início da última semana. A atualização mais recente foi divulgada pelo governo estadual por volta das 19 horas deste domingo, 29.

Não há clareza sobre o número de desaparecidos. Ainda segundo o balanço do governo Paulo Câmara (PSB), 14 municípios decretaram estado de emergência. São eles: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbauba e Camaragibe. As equipes estaduais de segurança estão atuando em 12 pontos de deslizamento, com o emprego de cães farejadores e equipamentos de resgate – o Exército e a Marinha estão auxiliando com 100 e 20 profissionais, respectivamente, e seis embarcações.

“Precisamos desobstruir os acessos às cidades, restabelecer o abastecimento de água e analisar o trabalho que está sendo feito nesses locais. As equipes foram reforçadas, os 92 novos bombeiros que tiveram suas nomeações antecipadas já estão trabalhando e vamos intensificar as ações”, afirma Câmara em nota divulgada pelo governo local. “Vamos continuar atuando nas áreas críticas e restabelecer os serviços, para avançarmos na reconstrução das cidades”, acrescentou o gestor estadual.

Deixe um comentário