Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas na Grande Recife

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (30), algumas áreas atingidas pelas chuvas no Grande Recife. O foco da comitiva presidencial foi dar prioridade aos locais mais atingidos pelo temporal dos últimos dias.

As fortes chuvas assolam o estado pernambucano desde a segunda-feira (23). A primeira morte foi registrado na quarta-feira (25), em Olinda. Desde então, foram mais de 80 óbitos confirmados, por ora, em decorrência do temporal.

O chefe do Executivo federal aterrissou no Recife às 8h05 e às 8h30 saiu em sobrevoo para monitorar o cenário atual dos desastres. O trajeto durou meia hora e, às 9h, o mandatário voltou à Base Aérea, onde concedeu entrevista coletiva.

— Quando alguns queriam que nós entregássemos o dinheiro diretamente para governadores ou prefeitos, resolvemos entregar diretamente para as pessoas que careciam, que necessitavam desse recurso. E assim foi o espírito do auxílio emergencial, que salvou a nossa economia e salvou muitas pessoas de problemas gravíssimos, porque a política do fique em casa, a economia a gente vê depois, nós estamos vendo as consequências da economia agora, com inflação, preço bastante alto, e também agravado pela questão de uma guerra longe do Brasil — disse o chefe do Executivo federal.

— Daqui para frente, tudo o que nós pudermos fazer e entregar diretamente para os interessados, sem passar por governadores e prefeitos, nós o faremos. Porque entendemos que dessa forma, além de poupar trabalho para governadores e prefeitos, nós estaremos atendendo de fato interessados na ponta da linha — acrescentou.

Deixe um comentário