Idosa de 92 anos já produziu mil cachecóis para ajudar pessoas que vivem rua

Imagem de capa para Idosa de 92 anos já produziu mil cachecóis para ajudar pessoas que vivem rua

 

Mas que fofura! Uma idosa de 92 anos dedica a sua vida fazendo cachecóis para ajudar pessoas em situação de rua em Curitiba.

São peças de lã tricotadas com muito carinho por ela e que aquecem quem mais precisa. Desde que adotou o hobby há 5 anos, dona Josephina, chamada carinhosamente de Phina, produziu mais de 1.000 peças, todas já doadas.

Antes disso, as peças colorem a sala da aposentada, onde ela gosta de fazer suas criações.

 

3 mil famílias em situação de rua em Curitiba

São as filhas de Dona Phina que ficam responsáveis por distribuir os agasalhos criados pela mãe. São elas que, inclusive, bancam a lã utilizada por Dona Phina para o trabalho solidário.

A idosa contou que aprendeu os segredos do ponto avesso e direito do tricô quando era adolescente. Ela revelou que a atividade começou como um passatempo mesmo.

“Isso aqui aparece, né? E o serviço da casa não aparece nunca. Você faz e desmancha, faz e desmancha, você mesmo faz e você mesmo desmancha tudo”, brincou. (é uma fofa!)

 

Tem mais gente na rua do que antes da pandemia

Segundo dados da Prefeitura de Curitiba, pelo menos três mil famílias estão em situação de rua em Curitiba. O número é 15% maior do que o registro do início da pandemia, em 2020.

“Eu acho que se eu fizer alguma coisa que tem utilidade, eu acho que já tô feliz da vida […] fazer sem olhar pra quem”.

 

Campanha de agasalho

E foi lançada uma campanha emergencial no Só Vaquinha Boa para a compra de cobertores e meias para aquecer nossos irmãos.

Para fazer a sua parte dessa corrente do bem, clique aqui. Ou doe diretamente pelo nosso PIX e-mail: frio-cobertores-sp@sovaquinhaboa.com.br

 

 

Foto: RPC

 

Deu no SNB

Deixe um comentário