Fábio Dantas: “Rogério fez em 4 anos o que Fátima não fez em 30”

 

Segundo colocado nas pesquisas eleitorais de intenção de votos para o governo do Rio Grande do Norte, conforme a pesquisa do Instituto Exatus Consultoria, o ex-vice-governador e empresário Fábio Dantas (SD), acredita que a disputa será decidida apenas em segundo turno e sua expectativa é de vitória, levando em consideração o alto índice de rejeição e de reprovação da gestão da atual gestora potiguar, Fátima Bezerra (PT), sua principal adversária eleitoral.

Confira trechos da entrevista exclusiva concedida por Fábio Dantas ao AGORA RN.

Qual é a avaliação que o senhor faz da chapa adversária composta pela governadora Fátima Bezerra (PT), Walter Alves (MDB) e Carlos Eduardo Alves (PDT)?
FÁBIO DANTAS – A chapa “Tudo pelo Poder”, tem uma ex-professora que odiava os Alves e que deu lugar à poderosa Fátima governadora. Hoje, a política com o histórico mais abastado de cargos existente na política do nosso sofrido RN. A mesma pessoa, incapaz de um gesto para salvar vidas e socorrer pessoas que vivem em nosso Estado com enormes dificuldades, que esqueceu nossas rodovias, que persegue os pequenos proprietários de motocicletas, se transforma quando faz acordos espúrios visando se manter no Poder, se juntando a quem até pouco tempo chamava de golpista e/ou velha oligarquia. Nesse jogo sórdido, se une a água e vinho, contra os interesses da nossa população, que não aceita essas velhas práticas e as condena. Pobre RN.

No RN, por que a governadora Fátima Bezerra lidera as pesquisas até agora, na sua avaliação?
FÁBIO DANTAS – Natural que a governadora, por ter um recall e um passado de várias candidaturas, seja mais conhecida pelo público e inclusive, lidera também o quesito rejeição, bem como uma reprovação à sua administração seja maior que a aprovação, o que demonstra que as pesquisas caminham para uma mudança durante o curso do processo, terminando por derrotar ela, mesmo que seu governo usando de forma contumaz a máquina pública.

Qual é o destino do país com Lula no poder?
FÁBIO DANTAS – Não acredito em vitória do sistema que fracassou anteriormente, assim como o Peru, a questão da corrupção e do desaparelhamento do Estado, será fatal nas pretensões.

Que faria se o senhor fosse eleito e Lula também? Como se comportaria?
FÁBIO DANTAS – Sou candidato a governador, quando eleito minha postura será de representar nosso Estado, sem medir esforços e sem olhar quem está governando o país, serei incansável na luta por nosso Estado, claro que, se for um governo aliado, melhor. Mas jamais faria o que o governo Fátima fez, pela primeira vez na história, um governador de nosso Estado não fez uma audiência com o presidente da República, levando a bancada federal e os pleitos de nosso povo. O governo de Fátima não participou de forma institucional das ações do Governo Federal e sempre foi contra, prejudicando nosso povo.

O que acha da candidatura de Rogério Marinho? Por que ele para Senador?
FÁBIO DANTAS – Rogério Marinho representa a volta de um Senado Federal que nos represente, que pode mudar para melhor a vida do potiguar, sem medo de ser feliz. Nos últimos anos, especialmente a frente do Ministério do Desenvolvimento Regional, ele pode, a partir do seu trabalho – seja com a transposição das águas do São Francisco, seja pelo trem urbano, seja pelas obras e ações em todos os municípios potiguares -, oportunizou aos nordestinos, especialmente aos potiguares, uma esperança de dias melhores pelas inúmeras obras e ações trazidas. Teimo em dizer: Rogério fez, em menos de quatro anos, o que Fátima em 30 anos não conseguiu. E essas ações e obras precisam de continuidade, serei o governador que vai, a partir dessa matriz de águas, iniciar um grande projeto de levar águas a todos os recantos do Estado, para estimular a interiorização do empreendedorismo.

Deu no AgoraRN

 

Deixe um comentário