Novo prédio da UERN é inaugurado na Zona Norte de Natal

 

O novo prédio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Uern) foi inaugurado nesta quarta-feira (25) na Zona Norte de Natal pelo governo do Estado. A obra foi iniciada em 2009, há 13 anos, e paralisada duas vezes, sendo retomada de vez em 2019.

Desde 2019, foram investidos R$ 733.366,30 pelo do Rio Grande do Norte, com recursos próprios. A nova edificação possui quatro pavimentos, sendo três com 20 salas de aula, biblioteca, auditórios, laboratórios, salas de professores, e o outro é onde fica o estacionamento

A Uern é a primeira universidade pública a se instalar na Zona Norte de Natal. Nesse prédio, serão oferecidos os cursos de Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciências da Religião. O campus de Natal possui cerca de mil alunos regularmente matriculados. Com as novas instalações poderão ser ofertados oito novos cursos de graduação, nos três turnos de funcionamento.

Os novos cursos, no entanto, ainda não estão definidos e serão escolhidos com base nas demandas atuais e locais para a Zona Norte. Eles precisam ser aprovados pelos conselhos superiores da Uern.

O campus da Uern na Zona Norte também atua nas atividades de extensão, como com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que presta mil atendimentos por ano à população, e o projeto Educa, com 1.500 atendimentos por semestre. A Educa, escola de extensão que funciona junto ao campus de Natal, é um braço da pró-reitoria de extensão da UERN no campus de Natal.

Deixe um comentário