Mourão defende ação de Bolsonaro contra Moraes

 

O Vice-Presidente da República Hamilton Mourão (foto) disse neste domingo (22/05) que apoia o pedido de investigação feito por Jair Bolsonaro sobre o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Para o ele, Bolsonaro vem sendo pressionado com as decisões do Supremo e tem o direito de usar os instrumentos constitucionais de Justiça para se defender.

Ele [Bolsonaro] apresentou uma demanda para que se considerasse o ministro [Moraes] parcial em relação aos casos que ocorrem com ele. O tribunal não concordou, agora está na mão do procurador-geral da República. Então eu julgo que é um momento que o tribunal tem que entender que ele está escalando algo que não precisava ser escalado”, disse Mourão, em um evento na cidade de Florianópolis.

Há pouco tempo nós víamos que o mesmo tribunal, ele julgou o doutor Sergio Moro parcial no caso das acusações e dos processos que o ex-presidente Lula respondeu. Mas nenhum daqueles ministros se julga impedido de decidir sobre casos de onde eles são parte”, disse ainda o vice.

Na última quarta-feira (18/05), após a rejeição de sua ação no STF pelo Ministro Dias Toffoli, Bolsonaro entrou com uma representação contra Alexandre de Moraes na Procuradoria-Geral da República por abuso de autoridade.

A verdade é que o Ministro Moraes já ultrapassou suas “atribuições” constitucionais faz muito tempo .

Deixe um comentário