Fátima tenta calar promotores com promessa de vaga no TJ, denuncia Nelter

 

“O Ministério Público Estadual aqui está sendo enganado por ela (Fátima Bezerra), porque tem uma vaga de promotor para ser desembargador do Tribunal de Justiça e ela está prometendo a não sei quantos promotores essa vaga. Enganando ao chefe, ao subchefe, a todos os promotores. E estão calados aí, o Ministério Público. Não vi nenhuma ação forte do Ministério Público contra a governadora Fátima. Os crimes acontecem, os promotores não vão atrás. É revoltante o que nós estamos passando”, denunciou o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB), durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta quinta-feira 19.

A denúncia de que a governadora do Estado tem tentado silenciar promotores do Ministério Público Estadual (MPRN) com a promessa de indicação para uma vaga no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), foi feita quando Nelter Queiroz criticava a postura do MPRN em assuntos relacionados ao governo do Estado.

Na avaliação dele, o órgão deveria ter uma ação mais incisiva. “O povo morrendo à míngua, os assassinos tirando a vida do povo de bem, a população sem governo, mas tenho fé que nós iremos derrotar a mentira que chegou ao governo do Estado na última eleição de 2018”, disse.

Com a aposentadoria compulsória da desembargadora Judite Nunes, Fátima Bezerra terá de indicar o substituto para a vaga. Pela lei, o próximo ocupante do TJRN deverá ser proveniente do MPRN, por meio da escolha da governadora petista com base em lista sêxtupla elaborada pelos promotores.

Nelter Queiroz disse que não teve a intenção de afirmar que o MP está sendo “cúmplice” da governadora em troca da vaga no TJ. “Eu sei que Fátima promete a alguns promotores, porque eu tenho amizade dentro do Ministério Público. Quer dizer que promotor nunca teve falhas, nunca participou de corrupção? Eu sei que já existiram promotores aqui que participaram sim de algumas coisas erradas e que até foram demitidos”, finalizou.

Deu no AgoraRN

Deixe um comentário