Pacientes agridem médica em Unidade Básica de Saúde e são conduzidas para delegacia na Grande Natal

 

Duas pacientes agrediram uma médica na Unidade Básica de Saúde de Rosa dos Ventos, no município de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (17). Por conta da confusão e da agressão, a Guarda Municipal do Município foi acionada e se dirigiu até a UBS.

Os agentes chegaram durante a confusão e conduziram as duas mulheres para a 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim (1ª DP). As duas foram autuadas por lesão corporal, segundo explicou em nota a prefeitura.

Segundo a Guarda Municipal, a equipe conseguiu conter os ânimos dos envolvidos e ao chegar no local.

Confusão na UPA de Nova Esperança

O município de Parnamirim também registrou outra confusão envolvendo pacientes na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Esperança.

A Prefeitura de Parnamirim disse em nota que “o tumulto começou quando pediram que uma acompanhante de um paciente, que já havia sido atendido e medicado, cedesse o lugar para outro paciente“.

O paciente, marido da acompanhante envolvida, também teria se irritado com a situação e ameaçou funcionários da unidades, de acordo com o diretor da UPA, Henrique Costa.

Segundo a prefeitura, o incidente foi contornado pela Guarda Municipal, que conduziu os responsáveis pela confusão também para a 1ª DP de Parnamirim, por desacato e ameaça.

Deu no G1

Deixe um comentário