Genial/Quaest: Bolsonaro cresce e empata com Lula no RJ

 

No estado do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem igualados na corrida eleitoral rumo ao Palácio no Planalto.

O resultado é da pesquisa Genial/Quaest realizada de 12 a 15 de maio de 2022.

No último levantamento, divulgado em março, o petista estava com 39% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro pontuou 31%. Agora, ambos empatam nas intenções de voto, oscilando 4 pontos, cada um.

Lula da Silva — 35% 

Jair Bolsonaro — 35%

Em intenções de voto espontâneas, o presidente da República está numericamente à frente do petista.

Jair Bolsonaro — 25%

Lula da Silva — 23% 

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), que também deve concorrer ao Planalto, aparece em terceiro lugar, somando 6% das intenções de voto. Na sequência, João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) aparecem tecnicamente empatados, com 2% , e Simone Tebet (MDB), com 1%.

Os pré-candidatos Luciano Bivar (União Brasil) e Luiz Felipe d’Ávila (Novo) não pontuaram. Branco, nulo ou nenhum dos candidatos totalizam 15%. Outros 4% dizem estar indecisos.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a identificação BR-01548/2022, O levantamento ouviu 1.200 pessoas no Rio de Janeiro. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais.

Informações da Agência Brasil

Deixe um comentário