Marco Antonio Villa anuncia pré-candidatura à Câmara dos Deputados

 

O historiador Marco Antonio Villa decidiu se aventurar no jogo eleitoral em 2022. Ele anunciou na semana passada que concorrerá ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo.

Por meio das redes sociais, o comentarista da TV Cultura prometeu “pensar e buscar soluções para as questões do século XXI”. Segundo ele, é “indispensável” que o território paulista “volte a ter protagonismo político”. Villa filiou-se ao Cidadania e afirma que a legenda defende a “modernidade” no país e “os dilemas do século XXI”.

— São Paulo sempre teve um papel protagonista na República brasileira. Nos últimos tempos, acabou perdendo esse protagonismo, o que é ruim para São Paulo e mais ainda para o Brasil. O Cidadania coloca como questão indispensável que São Paulo volte a ter esse protagonismo político, mas pensar o Brasil do século XXI — disse o agora pré-candidato.

Ferrenho crítico do atual governo federal, ele declarou à revista Crusoé que se sentiu encorajado a disputar o pleito deste ano por causa da “conjuntura política” do Brasil. “Este é o pior momento da história republicana”, lamentou.

Deixe um comentário