Sertão de Pernambuco: governo federal instalou 51 poços tubulares no 1° trimestre de 2022

 

O governo federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), perfurou e instalou 51 poços tubulares movidos a energia solar no primeiro trimestre de 2022.

A medida, segundo o Executivo, contempla agricultores do estado de Pernambuco e vai dar acesso a água, sem o ônus da conta de energia. A ação ocorre no âmbito da Força-Tarefa das Águas, uma atuação conjunta de órgãos do governo federal “para levar água de qualidade a comunidades rurais desassistidas por companhias de saneamento”.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, a Companhia investiu cerca de R$ 1,5 milhão em perfuração e instalação de poços no primeiro trimestre deste ano.

Os municípios pernambucanos beneficiados com os poços foram: Água Preta, Arcoverde, Betânia, Bonito, Brejo de Madre de Deus, Buíque, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Catende, Cedro, Chã de Alegria, Ibimirim, Lagoa do Itaenga, Machados, Orocó, Palmares, Palmeirina, Panelas, Parnamirim, Pedra, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São Lourenço da Mata, Serrita, Sertânia, Solidão, Triunfo, Tupanatinga, Verdejante e Vitória do Santo Antão.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário