Adolfo Sachsida afirma que privatização da Petrobras será ‘libertação contra monopólios’

 

Em seu primeiro ato como chefe do Ministério de Minas e Energia, Adolfo Sachsida apresentou nesta quinta-feira (12) um documento que solicita formalmente ao Ministério da Economia a realização de estudos para a desestatização da Petrobras e do PPSA (Pré-Sal Petróleo).

O ofício foi entregue pessoalmente a Paulo Guedes, que prometeu “dar sequência” ao pedido.

A privatização de ambas as estatais é um desejo antigo de Guedes. A proposta nunca foi para frente porque encontrava resistência em setores ligados à ala militar na antiga gestão do almirante Bento Albuquerque.

“Espero que no período mais rápido de tempo possível nós tenhamos essa resolução pronta e levamos para o presidente Jair Bolsonaro assinar esse decreto e começar esse processo aguardado pelo povo brasileiro. É a libertação do povo brasileiro contra os monopólios”, declarou Sachsida em entrevista coletiva.

Ao ser questionado sobre o prazo para a análise técnica ficar pronta, o ministro da Economia respondeu que os estudos começarão imediatamente.

“O ministro de Minas e Energia me entrega isso hoje e eu encaminho imediatamente para a Secretaria Especial do PPI para que ela faça uma resolução e inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo e nós vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e depois então o caso da Petrobras”, avaliou Guedes.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário