Após denúncia sobre ordem para rebelião, Alcaçuz suspende visitas e entrada de advogados

 

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) está desde o início da manhã desta quarta-feira (11) em operação no entorno do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O motivo foi o recebimento de denúncia anônima sobre suposta ordem de rebelião que teria sido encaminhada de fora para dentro da unidade prisional. Policiais penais cercaram o entorno e fazem revista nas celas. Contudo, até o momento, nada foi encontrado, mas as visitas de familiares e atendimento de advogados foram suspensos.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, a operação foi montada com mais de 100 policiais penais, que estão fazendo patrulhamento nas áreas do entorno de Alcaçuz, incluindo região de dunas e residências nas proximidades. Além disso, também estão abordando veículos que circulam pelo local, assim como também intensificaram a revista dentro da própria unidade.

“Nada foi encontrado até o momento e queremos dizer à sociedade que o sistema prisional está sob controle e em segurança. São ações preventivas”, garantiu o secretário.

Contudo, apesar de ainda não haver indícios de que a denúncia teria fundamento, não há confirmação sobre quando as visitas e a entrada de advogados na unidade serão liberadas.

“Enquanto durar a operação, vamos suspender visitas de familiares e advogados para manter a segurança de todo o sistema. Não sabemos se vai terminar (a averiguação) hoje ou se levaremos mais de um dia”, disse.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário