Temendo popularidade de Michelle Bolsonaro, PT ajuiza ação contra aparição na TV

Recentemente escalado para coordenar a comunicação da campanha de Lula, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) começou a trabalhar atacando o adversário. O petista protocolou uma representação contra o Presidente da República Jair Bolsonaro por suposta propaganda eleitoral antecipada após a aparição da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em um pronunciamento em cadeia nacional da ministra da Mulher, da Família e do Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto.

Na noite deste domingo (08/05), Michelle Bolsonaro participou de um pronunciamento da ministra em homenagem ao Dia das Mães. Na mensagem, Michele afirmou que estava “abraçando cada mãe deste Brasil. As donas de casa, as chefes de família, as mães-avós. As mães com filhos com deficiência, as mães raras, as mães indígenas, quilombolas ou ribeirinhas”.

O temor petista com a popularidade da primeira-dama preocupou a comunicação de Lula e fez o deputado agir.

Para Falcão, a presença da primeira-dama “objetivou apenas e unicamente lhe conferir palco para [a primeira-dama] se apresentar como mulher sensível, como uma mãe zelosa e conhecedora das dificuldades que afligem a maioria das mães brasileiras, buscando com isso não apenas benefícios pessoais próprios pelo seu enaltecimento, mas também melhorar a imagem desgastada do Presidente da República”, disse ele, confessando sua preocupação.

Embora Falcão reclame de propaganda antecipada, mesmo sem nenhum fundamento legal, na participação da primeira dama no pronunciamento, o pré-candidato do PT, Lula, cometeu flagrante conduta irregular de propaganda antecipada na semana passada, quando pediu votos em evento no município de Sumaré (SP),  conforme divulgado nas redes sociais .

Deixe um comentário