Rafael Motta ataca Rogério Marinho e diz que ex-ministro teve medo de disputar Governo do Estado

 

O deputado federal Rafael Motta (PSB) fez duras críticas aos possíveis adversários em disputa para o Senado Federal. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), o pré-candidato afirmou que Rogério Marinho (PL) não vai concorrer ao Governo do Estado por medo e que Carlos Eduardo (PDT) não tem coerência política. Segundo Rafael Motta, será o povo do Rio Grande do Norte que decidirá se sua pré-candidatura ao Senado tem volta ou não.

Na entrevista, Rafael Motta reafirmou que as discussões sobre sua possível candidatura ao Senado têm sido travadas desde agosto do ano passado e o sentimento das pessoas com quem tem conversado o motivaram a solicitar a inclusão de seu nome nas pesquisas de intenção de voto para o Senado Federal.

“Esse projeto nasce em um momento em que eu percorro muito o estado do Rio Grande do Norte, ando todo fim de semana conversando com prefeitos, lideranças e pessoas sem mandato. As pessoas não querem votar nos nomes que estão aí a postos. Não querem votar em ambos (Rogério Marinho e Carlos Eduardo). Desde a classe política, até os não mandatários. Isso é sintomático”, disse Rafael Motta. Questionado se sua pré-candidatura ao Senado não teria volta, ele disse que “quem diz isso é o povo do Rio Grande do Norte”. “Ninguém age somente na paixão e no amor. Tem que ter uma análise técnica. Nosso projeto é de Senado. Temos tido pesquisas informais que é o apontamento espontâneo da população para nosso nome”, disse.

Analisando os adversários, Rafael Motta foi contundente. O deputado respondeu de forma dura às críticas que Rogério Marinho fez à gestão da governadora Fátima Bezerra, durante entrevista ao Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal. Para Rafael Motta, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, a quem definiu de forma negativa como “pai das reformas”, não vai concorrer ao Governo do Estado por medo.

“É curioso ele fazer essa crítica porque não colocou o nome à disposição para o Governo do Estado. Já que tem tanto conhecimento de causa e já que o potiguar apela por reconstrução, por que não disponibilizou o nome? O mais importante é ter a governabilidade. Faltou um pouco de coragem pela pouca viabilidade e pouco apreço do povo do Rio Grande do Norte tem por ele. Ele sabe que foi rechaçado desde a época de deputado federal, não conseguiu a reeleição, porque a gente colhe o que a gente planta”, disparou Rafael Motta.

Informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário