Polícia Civil do RN abre inquérito para investigar entrada de bilhetes de criminosos em presídios por meio de advogados

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que abriu um inquérito para apurar a entrada de bilhetes de criminosos em penitenciárias do estado, supostamente levados por advogados para seus clientes presos. Os casos foram divulgados no dia 2 de maio pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado.

Na ocasião, a Seap divulgou mudanças no acesso de advogados aos presídios e informou que enviou os materiais apreendidos à Polícia Civil e ao Ministério Público para abertura de investigação.

A polícia confirmou, nesta segunda-feira (9), que o inquérito foi instaurado e está a cargo da Delegacia de Nísia Floreta, na Grande Natal – município onde fica localizado o Presídio Rogério Coutinho Madruga, no complexo de Alcaçuz.

Criminosos apontados como líderes de facções criminosas que atuam no estado estão detidos na unidade. Segundo a Seap, dos 10 casos de bilhetes encontrados com advogados desde o início do ano, sete foram lá. De acordo com a Polícia Civil, as oitivas de pessoas envolvidas serão iniciadas nesta semana. A corporação, no entanto, não confirmou quantas pessoas são investigadas. A polícia também não informou quais seriam os supostos crimes investigados.

Deixe um comentário