Equipes potiguares conquistam três medalhas no Jubs Praia 2022

 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou três medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) de Praia 2022. A competição aconteceu entre os dias 28 de abril e 4 de maio, na praia de Canoa Quebrada, no Ceará.

Iago Medeiros, estudante do curso de Educação Física, conquistou a medalha de bronze no Cross Training. O atleta disputou várias baterias mostrando resistência, força e técnica para conquistar o terceiro lugar. No Futmesa, os atletas Kevin Schwartz e Sérgio Roberto, ambos estudantes do curso de Administração, ficaram com o segundo lugar, na categoria Dupla Masculina.

Quem também conquistou seu lugar no pódio foi a equipe masculina de Beach Hand. Medalhista de prata em 2018 e de bronze em 2019, o time conquistou a segunda colocação na competição deste ano. Em uma final emocionante, a UFRN acabou sendo derrotada por dois sets a um pela Universo-RJ. “Enfrentamos a equipe do Rio de Janeiro na final, uma equipe muito boa. Deixamos um pouco a desejar. Eu acredito que a conquista da medalha de ouro era possível”, comenta o treinador das equipes masculina e feminina de Beach Hand da UFRN, Bruno Raboud.

O Jubs Praia 2022 foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e reuniu mais de 900 atletas de 25 estados, representando suas federações em dez modalidades diferentes. O torneio acontece anualmente e é a maior competição esportiva universitária do Brasil.

 

Deixe um comentário