PT e PSB: Lula e Alckmin planejam diversas viagens pelo Brasil

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) pretendem realizar juntos uma série de viagens em maio e junho em regiões do país consideradas estratégicas para a disputa à Presidência da República.

Os compromissos de campanha começam já no próximo sábado (7), em São Paulo (SP), onde eles participarão de um evento oficial de lançamento da pré-candidatura.

A equipe que coordena a chapa também quer visitar Minas Gerais, mas ainda não há data para que isso aconteça. Nas próximas semanas, Lula e Alckmin irão para a região Sul, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e para o Norte, no Pará e no Amazonas.

Os marqueteiros enxergam mais dificuldade para superar Jair Bolsonaro (PL) no Centro-Oeste, onde o agronegócio e a resistência ao PT são muito fortes. Por conta disso, ainda não há um plano estabelecido para aquela região.

Posteriormente, a ideia é que ambos façam algumas viagens separados, com Alckmin atuando para fortalecer a chapa em locais específicos, como o interior de São Paulo, a fim de tentar diminuir resistências a Lula em setores com quem dialoga melhor, como grupos religiosos.

Deu no Conexão Política

 

 

Deixe um comentário