Mais uma derrota para Lula: pesquisas internas do PT indicam crescimento de Bolsonaro entre o eleitorado evangélico

 

As pesquisas internas da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostram que Jair Bolsonaro (PL) “ganhou mais pontos entre os evangélicos”, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

O avanço do presidente da República neste segmento está gerando dor de cabeça entre os articuladores da campanha do petista, visto que os evangélicos representam número expressivo entre o eleitorado brasileiro.

Com perfil atrelado ao conservadorismo, os protestantes estão migrando cada vez mais para espectro político de direita, favorecendo a base eleitoral do atual chefe do Executivo federal.

Ainda de acordo com o Estadão, o crescimento de Bolsonaro entre os evangélicos é significativo, “conquistando eleitores até então indecisos nesse segmento”.

Ainda no ano passado, o Conexão Política antecipou, com exclusividade, que uma das estratégias da jornal lulopetista seria se debruçar de modo especial sobre o eleitorado protestante, por considerar que esse público se afastou da esquerda brasileira e de suas respectivas lideranças.

Informações do Conexão Política

Deixe um comentário