Brigatti chega no América, conversa e treina com elenco para jogo diante do Retrô

 

O América já vive a era João Brigatti, o novo treinador foi apresentado ontem aos atletas e já em seu primeiro contato afirmou que o clube vai conquistar o acesso para Série C. Ele elogiou a força de trabalho do elenco,  disse que estará sempre junto do grupo para superar a pressão que os atletas estão sofrendo por estarem estacionados há seis anos na Série D e só pediu comprometimento com os objetivos e metas traçadas para temporada. Com relação ao time, destacou que não abre mão de contar o atacante Wallace Pernambucano, que no primeiro dia com o novo comandante, participou apenas de uma parte dos trabalhos.

Sobre a formação da equipe, ele acredita que esteja muito bem encaminhada uma vez que Leandro Sena, que vinha trabalhando o grupo, possui uma linha de trabalho bem semelhante à que costuma adotar. Porém ressaltou que o time irá necessitar de alguns ajustes, o que irá buscar fazer durante os dias de trabalho antes de enfrentar o Retrô, sábado na Arena das Dunas.

Entre as alterações que foram notadas na equipe considerada titular, foi a presença de Rafael Carioca atuando mais avançado, como uma espécie de meia, com liberdade para escapar pela esquerda, sem se preocupar em deixar espaços para o contra-ataque adversário, uma vez que terá a cobertura de Felipe Cruz na lateral-esquerda. A novidade foi a presença de Cristiano no comando de ataque, jogador que ainda aguarda a regularização.

Questionado sobre Wallace Pernambucano, revelou que na formação da equipe que ele vem traçando, o jogador é parte fundamental. A questão é que o jogador vem de duas lesões na perna direita na sequência: uma na coxa e outra na panturrilha e o departamento médico e de fisioterapia deseja promover um período maior de recuperação a Wallace, para que o problema não venha a se repetir.

Informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário