RN registra mais casos de dengue em 4 meses de 2022 do que em todo o ano de 2021, diz Ministério da Saúde

 

O Rio Grande do Norte já registra, nos primeiros quatro meses de 2022, mais casos prováveis de dengue do que em todo o ano de 2021. Os dados estão no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, que teve a edição atualizada divulgada nesta segunda-feira (2).

Segundo o documento, o Rio Grande do Norte registra de janeiro ao dia 23 de abril 6.278 casos de dengue. Em todo o ano de 2021, o Ministério da Saúde registrou 4.301 casos da doença.

A essa altura, ao final do mês de abril, o estado tinha em 2021 o total de 724 casos de dengue, de acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), disse que alguns bairros da capital, como Pitimbu, na Zona Sul e Lagoa Azul e Pajuçara, na Zona Norte, vivem uma epidemia da doença, mas não o município, segundo parecer técnico.

A SMS afirmou ainda que tem feito ações de conscientização nesses bairros e intensificado a visita dos agentes de saúde nos locais mais afetados.

A incidência nos casos de dengue no estado são de 176 casos para 100 mil habitantes – a média nacional é de 254 casos.

No Brasil, o número de casos confirmados nestes quatro primeiros meses do ano também chegou ao mesmo patamar de todo o ano de 2021.

Informações do G1

Deixe um comentário