O eleitor não terá como arregar

Por Sérgio Levy
A polarização parece certa na eleição presidencial deste ano. Não há espaço para uma terceira opção. Os brasileiros terão que fazer sua escolha sem arregar. Cada um colocando na urna sua parcela de responsabilidade para as futuras gerações. O Brasil que queremos sairá das urnas, então é preciso o debate livre, sincero e democrático. Meu voto já está decidido. Quero manter o governo atual por diversos motivos. Citarei alguns.
Um governo que equilibrou as contas públicas, ajudando estados e municípios a alcançarem em 2021 o melhor resultado fiscal da história. Não se escuta mais atrasos em salários de funcionário público. Os recordes na arrecadação possibilitam algo inédito: redução de impostos. A taxa de desemprego já está abaixo do nível pré pandemia. Milhares de obras sendo concluídas e outras executadas como nunca antes. Todas as escolas públicas do país recebendo energia e internet. Garantia de todas as doses da vacinação contra a Covid que os brasileiros desejarem.
No transporte, turismo e infraestrutura uma revolução. Leilões modernizando portos, aeroportos e rodovias. A inclusão estratégica das ferrovias ligando todo o país. Nosso agronegócio alimentando o mundo. As instituições democráticas funcionando e as estatais com lucros recordes. Casos de corrupção ZERO. Responsabilidade nas entregas de 4,4 milhões de casas populares e mais de 340 mil títulos de terra. Água para o Nordeste com a transposição, adutoras e milhares de poços perfurados. Menos burocracia, ministérios sob comando técnico, pix ajudando os negócios, idosos mais respeitados pelo INSS, carteira de motorista com validade maior. Na segurança a diminuição recorde de mortes violentas.
A campanha mostrará com detalhes a diferença entre as duas únicas opções. Restará ao eleitor, livremente, fazer sua escolha. Que Deus ilumine o nosso país.

 

Sérgio Levy é Jornalista

Deixe um comentário