PM anula punição de policial preso após prender bandido em momento de folga

 

A Polícia Militar anulou a punição ao sargento Breno César Rodrigues Souza. O policial havia sido punido com três dias de prisão por suposta agressão a um ladrão, que foi preso em flagrante no momento em que roubava fios de telefonia, em Nova Parnamirim, em meados de outubro. O policial, que estava em momento de folga, negou a agressão. A anulação da sanção foi publicada na quinta-feira (28).

O caso ganhou repercussão no fim do ano passado, quando veio à tona a punição ao sargento da Polícia Militar, que prendeu em flagrante um homem que roubava fios na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, durante a madrugada. Ele estava de folga e, ao flagrar a ação, deu voz de prisão e rendeu o criminoso, chamando o reforço policial em seguida. O policial acompanhou a guarnição até a delegacia e, dias depois, foi surpreendido com a afirmação de que o bandido alegou ter sido agredido por ele.

De acordo com a corregedoria, no processo sobre a conduta do policial, o bandido teria sido agredido no momento da prisão e um exame de corpo de delito teria confirmado a lesão leve. O sargento da Polícia Militar, contudo, disse que não agrediu o bandido, que sequer chegou a relatar a agressão quando chegou à delegacia de Polícia para que o flagrante fosse lavrado. Somente na audiência de custódia, em que o bandido teve a prisão mantida, ele relatou a suposta agressão, atribuindo ao policial que estava de folga.

O sargento Breno César chegou a responder a um inquérito policial militar pelo caso, mas foi absolvido. Porém, a corregedoria determinou a punição administrativa. A defesa do policial alegou que ele não foi ouvido e, por isso, recorreu da decisão, sendo acatada pela corregedoria auxiliar da Sesed.

Pela nota do comando da PM, a punição foi anulada, assim como toda anotação ou registro nas alterações do militar referentes a esse caso.

Com informações do Tribuna do Norte

Deixe um comentário