‘Lula é inteligente e tem passado, já Bolsonaro não merece respeito’, afirma Doria

 

O ex-governador paulista João Doria (PSDB) declarou em entrevista ao jornal Valor Econômico que, embora tenha opiniões distintas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mantém respeito pelo petista. Quando ele cita Jair Bolsonaro (PL), no entanto, afirma que o presidente não merece respeito.

“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social”, disse.

Ao ser questionado sobre o que quis dizer ao mencionar “liberal social”, o tucano explicou que “é aquele que acredita na economia de mercado, mas que compreende também a importância do trabalho no combate à pobreza e às desigualdades”.

Na entrevista, Doria confirmou que se lançará como candidato da chamada terceira via e ainda revelou que se sentiu traído pelo chefe do Executivo devido ao alinhamento do governo federal com partidos de centro.

“Como eu, milhões de brasileiros acreditaram em Jair Bolsonaro, acreditamos que sua proposta era liberal, transformadora para o Brasil, de combate à corrupção, contrária à reeleição. E tem mais: ele se posicionava contra o Centrão. Fomos enganados”, alegou.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário