Criança com Síndrome de Down comove ao consolar Jesus em Via Sacra

Imagem de capa para Criança com Síndrome de Down comove ao consolar Jesus em Via Sacra

 

 

Um dos vídeos mais compartilhados neste feriado de Páscoa, inclusive no Instagram do Só Notícia Boa, mostra uma cena genuína e que enche o coração da gente de amor e afeto.

Na cena, um garoto com Síndrome de Down aparece abraçando e protegendo o ator que interpretava Jesus Cristo durante uma Via Sacra, no México.

Lembre-nos do amor mais sublime, o de cuidar dos outros com misericórdia! Sua inocência, seu amor transbordante e sua síndrome de Down nos desafiam hoje. Juan Pablo é seu nome, que deve ser sinônimo de boa esperança. Vamos ensinar nossos filhos a serem mais compassivos”, diz a legenda do vídeo.

Ele foi originalmente publicado no Facebook em 2018, mas a cena é tão marcante que, até hoje, o vídeo retorna aos ‘trends’ da web. E vale muito a pena relembrá-la. O garotinho fofo se chama Juan Pablo.

 

Senso de proteção

Enquanto era filmado – sem perceber – Juan acompanha o ator que interpreta Cristo, na cena em que Jesus caminha escoltado por três soldados romanos.

Quando um dos soldados bate no chão com o chicote, o menino fica ao lado de “Jesus”, o abraça e o acaricia com a outra mão.

A palestrante mexicana Cynthia García-Galindo, que originalmente compartilhou o vídeo, explicou que o arquivo foi enviado pelos paroquianos que presenciaram o momento na Via Sacra.

Ela então decidiu compartilhá-lo para promover um maior impacto sobre acessibilidade e respeito às pessoas Síndrome de Down.

Os usuários que comentaram o vídeo, elogiaram o gesto de amor do menino. Inclusive uma mulher escreveu:

“O menino está fazendo a mesma coisa que nosso Senhor faz, quando andamos tristes, cansados, perseguidos, caluniados, com problemas. Ele nos abraça, nos cuida, nos defende dos nossos inimigos, nos protege com a certeza de que tudo estará bem, pois assim como esse menino está ao lado desse homem, Jesus está conosco”.

Em outro comentário, uma seguidora também contou que se emocionou muito. “Isso me fez chorar. Eles têm uma missão muito grande nesta vida e, na verdade, demonstram o amor mais puro e sincero. Deus abençoe esse pequeno”.

E que esse vídeo do Juan nunca seja esquecido!

 

 

Deu no Só Notícia Boa

Deixe um comentário