Mourão anuncia que é candidato

 

Acabou o mistério sobre o destino do General e Vice-Presidente da República Hamilton Mourão. Ele anunciou na manhã desta sexta-feira (11/02) que será candidato em 2022 e, como todos já esperavam, não será à vice-presidência novamente. Mourão decidiu disputar uma vaga ao Senado Federal pelo estado do Rio Grande do Sul.

Durante os três anos de governo, a relação entre presidente e vice foi marcada por críticas de lado a lado. Mourão se excedeu nas críticas ao governo por diversas vezes e o presidente chegou a dizer que Mourão ‘por vezes atrapalha’, mas ‘tem que aturar’. Porém, Bolsonaro confiou a Mourão o comando do Conselho Nacional da Amazônia.

O vice na campanha de reeleição ainda não foi definido por Bolsonaro. Mas há grandes chances de voltar a ser um general. Entre os nomes mais cotados está o do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto. Também existe uma articulação para que o presidente opte por um nome político, como a atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Mourão contou a decisão de se candidatar ao Senado durante entrevista na chegada ao seu gabinete, em um dos anexos do Palácio do Planalto. Mourão estava com uma máscara estampada com a bandeira do Rio Grande do Sul e foi perguntado se isso significava que concorreria ao Senado no estado.

Lógico, né?“, respondeu.

Mourão, concorreu a vice-presidente filiado ao PRTB, mas informou que ainda avalia por qual partido vai disputar a eleição. Ele pretende apoiar um dos dois pré-candidatos ao governo gaúcho que atualmente estão na base de Bolsonaro: o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (União Brasil) ou o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Deixe um comentário